quarta-feira, 13 de abril de 2011

Eis aqui, a melhor foto e a contínua lembrança.

Cena de um início, em um final para um futuro recomeço.

Né?

Murinho das conversações.


Sem mais desta quarta feira de fotos e lembranças.

___
Fechando com metade de Blade Runner.

domingo, 3 de abril de 2011

Contagem

Se não me engano existe um município com o nome de "Contagem", diria ainda que é em Minas Gerais. Vou me dar ao luxo de não olhar isso no Google, pelo menos enquanto escrevo isto.
Vou me deixar levar por Tainah cantando Frevo Mulher. Que voz e que singela performance bonita. Queria dar meus parabéns a ela, por essa releitura tão bom. Equiparável a Amelhinha, lindas interpretações. Grandes cantoras.

É seguir ou não. Como que contar a quem se deve procurar saber ou não.
Olho para o lado e vejo caixas. Uma destas caixas utilizava para barrar o vento que entrava por debaixo da porta. Confesso que ela ainda continha mantimentos, mas, além disto, provia um benefício ao meu nariz. Esse meu nariz fresco.

Por vezes me lembro o quanto eu sofria/sofri (ainda sofro de forma tranquila) com esse nariz. Era a única pessoa a andar com lenço de pano. Inclusive ganhava lenços de pano e tinha minha própria maneira de dobrá-los, de tal forma que ele aguentava mais catarro que a maneira clássica de fechar em quadrados. Escrevendo lembro de uma vez que fui até grosso com um broto. Momento sútil da vida, um diálogo perdido mas que cravou-se na mente.

Ser ignorante, no sentido de ser grosso, é uma arte. E faço o adendo que é uma arte para poucos. Um grosso que sabe ser grosso não ofende com a mesma freqüência daqueles que não sabem ser grossos, é justamente o malear da arte. Àqueles que consideram a forma rude, podem depois perceber a delicadeza.

"Mas que panela suja esta, vc não lava direito"
"O que vc vê suja não é a parte de fora?"
"É"
"Eu uso a parte de dentro da panela"

Há quem considere ignorante o dono da panela - nem que haja apenas a outra pessoa do diálogo. Mas é uma arte. É uma arte considerar apenas o interior da panela e prezar pelo seu bem estar. O lado exterior assim o é, externo. Arte a se seguir.

Tudo vai de cada um.
E de cada um vai em um.
O mundo segue em um.
Cada por si um.
Feliz aquele cada dois.
Hoje eu me sinto um em dois.
Um feliz por dois.
4 pode ser dois e dois

Haha ráaaaaaaaaaaaaaaaaaa


No ademais é isso...
Seguir em frente, saber o que seguir
Seguir é um caminho, caminho tem paradas
É saber onde parar, parar não pode ficar
Ficar é uma questão de tempo.

Já é de conhecimento geral que o tempo não para.
Uma vez disse que a música "Mistério do Planeta" é muito simples de se gostar, qualquer pessoa com um nível adequado de sabedoria deve saber disso. Não vejo nela um grande motivo para se entoar ou euforia coletiva.
Vai mostrando como é, e vai sendo como é...submetido a lei natural dos encontros, que seria o caos né. Vc recebe e deixa um pouco.
Pow, isso é uma linha geral da vida. Algum por algum momento grande conseguir por isso em uma composição.

Então é isso...
Ir mexer nas caixas ao lado e ludibriar os encontros caóticos!