quarta-feira, 23 de julho de 2008

Crossroads...


Que nada mais é que "Encruzilhada" em inglês... pq, o que mais pode ser a vida que a decisão por caminhos a seguir. Há aqueles que pensam e aqueles que não pensam.. que agem por impulso, que agem sob um senso comum ou que agem sobre seu próprio senso (independente de estar fluindo com perspectivas ruins ou boas).

Por exemplo, estou eu aqui agora, no período de trabalho, digitando o primeiro post dessa onda. Muitos, minto, alguns poucos, estariam utilizando este tempo para evoluir seu conhecimento sob uma opção simples e lógica: se estas 4horas são destinadas a trabalhar, e nada tenho a fazer, vou aqui ler meu livrinho de boas e não estarei perdendo tempo.. vou estar aprendendo algo e talz...



Concordo plenamente com esse cidadão, inclusive a ponto de querer se ele por breves instantes, e logo após não querer mais. Mas, devo ter uma melhor idéia deste ponto amanhã, quando pesará na consciência ter na consciência isto e continuar nessa mar de leite azedo.


Há ainda aqueles momentos em que vc escolhe aquele caminho serene, mas jogam-te tempestades equivocadas ou, simpleste, te fazem um muro de Berlim flutuante, que tenderá a estar sempre 1metro atrás de você. Neste ponto, ou vc para na vida ou segue andando em frente, não sem antes pedir ao muro o prazer de conceder nele uma bonita pichação.


Caminhos são sutis.... é um tal de "sim ou não", "isso ou aquilo", "assim ou assado".... no fundo, no fundo, queria escolher tudo... algumas coisas deixo passar tranquilamente e taco-lhe um tiro de meta. Mas a sutilidade é um armadilha. Como também pensar demais ou pensar de menos (mesmo agora penso "porra, pq tudo junto é separado e separado é tudo junto", em analogia a "demais e de menos", entendeu?).


Mas, ainda há aqueles que miram um caminho longíquo, estando disposto a passar por quaisquer que sejam os caminhos para chegar naquele mirado. Alguns insitem em chamar isso de "sonho", encaro apenas como, efetivamente, um caminho a trilhar.. admirando as suas margens e seus horizontes...
Há ainda uma margem de dúvida, afinal, um caminho seria algo que te leva para algum lugar... ou não? Também opto pelo "ou não". Imagine você um pilo de fórmula 1, que tendo aquele circuito fechado, decide percorrer pelo gramado, mandando para o inferno aquelas porras de voltas sem fim, parecendo um peão doido rodando. Então, foi uma escolha de destruiu completamente o objetivo comum, uma conclamação pelo prazer fugaz e momentâneo de dirigir aquela super-máquina por cima da grama... e depois?!
Ah pow, depois ele perdeu a corrida.. mas não deixou de passar por cima da grama.
Entende?

4 comentários:

. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
. disse...

Chamar de anta é demais né??! oww peste... n posso nem viver uma fossazinha em paz! kkkkkk
gostei do blog...parecido igual ao meu! umbora mudar essas cores né? hehehehehehe
Gostei do post! as vezes me pergunto se escolhi esse meu caminho...as vezes me parece meio "destino" mas aí me sinto meio vaca no corredor dda morte levando surra do meu algoz, sentindo no intimo q algo vai acontecer, mas sem muitas opções de volta... uma merrda isso... viajei na maionese né? mas já tá escrito...
bem vindo ao mundo dos blogs! hehehehe por mais q n faça muito parte dele...o meu é mais um diarizinho onde poucos amigos podem ver minhas angustias através dos meus olhos... se não minhas angustias... minhas tristezas infantis...hehehehe!
Mas até que vale a pena... :P
xerus maguélo!

Caroll disse...

Outro dia me peguei pensando que a maior decisão da minha vida até aqui, a faculdade, foi impensada. Apesar de ter escolhido biologia desde a 7º série, nunca parei p/ pensar pq.

E não e agora que vou parar.

Antônio J. Xavier disse...

ÔOOO primo fdp!
Nem me avisa que fez um blog... viadão mermo.
Enfim...
De novo vc com o título do filme da britmey spears... acho que vc é fã dela... hahahahahaha

Brincadeira cara...

No mais... saiba que não importa o caminho, pode contar comigo cara! O mesmo cara que te chama de viadão e é chamado de maricão de volta... o mesmo palmeirense de noites e mais noites de alegrias e decepções no bela vista...

Vc é fora de série mermão (merprimão para ser mais exato)!

Abraço forte!