quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A Persistência da Memória


Creio ser um cara que respeita a arte. Mas não a aprecio devidamente.


Música, simplesmente não conseguiria viver sem. Mas, ultimamente, venho perdendo o prazer de ouvir novos sons. Antes era um musiqueiro faminto, mesmo que por ir atrás de novas bandas dentro de um mesmo estilo. Depois dediquei-me a amansar meus ouvidos, pois o estilo tão cobiçado era dos mais aterrorizadores. Lembro de quando jogava Gun Bound ouvindo Sick Terror. O velho Glau ficava abismada com a combinação... mas eu achava tranquila. Até que cansei.. fui atrás daqueles novos estilos velhos desconhecidos. Hoje tenho uma boa gama de diferentes estilos e já tá suficiente. Música agora pra mim é indicação de pessoas cuja caráter é digno de aconselhar.... simples assim.


Livros.. nesse ponto sou cismado com Kafka. Falto 3 livros para ler sua obra completa publicada, alguns contos existem soltos por aê na doidera, mas ando coletando. Acho perfeito, chego a enxer olhos de lágrimas algumas vezes. É lindo demais.. tanto quanto minha falta de compreensão em alguns dos seus textos. O absurdo é admirável demais. Meu mentor... Mas bom, ler esse cidadão é completo. Vira e mexe leio outra coisas, para contrabalancear leio Douglas Adams.. diversão garantida. Ainda quero começar Nietzsche, mas me pego com preguiça. Em leitura abraço o caos e o sarcamo. Iniciando uma difusão da coisa.


E, finalmente, no visual, mesmo sendo o sentido que menos me atrai nos termos de arte, pareço apreciar unicamente Salvador Dali. Acho as figuras mais fodásticas e incríveis, que sugerem e não expõem.... bastante respeitável. Mas, como disse, é a que menos conheço e logo nem saberia mais o que falar. Então, a foto lá de cima, que sempre tive na cabeça se chamar "relógios flácidos", chama-se "A Persistência da Memória". O quadro que mais gosto dele, mesmo conhecendo poucos... e que nome lindo.


A Persistência da Memória.



Pois que persista, todas as boas que existirem.

4 comentários:

Antônio J. Xavier disse...

Cara... eu sou assim com o Djavan na música e com o Vinicius de Moraes na Literatura.

Coisa de deixar a gente vidrado mesmo...

Uma dica cara: quando vc comentar em outros blogs, como o meu, ou vc coloque o nome/url (para divulgar seu blog) ou coloque seu login e senha do google.

Falws viadão!

Antônio J. Xavier disse...

E sobre a parada que vc quer me falar? Manda um mail p o antoniojx@gmail.com
Ou então me dá um toque.
Tamos ai primo... é só chamar.
Falows,

Anônimo disse...

Um dia eu quero entender de arte.

Aninha disse...

Eu amo pintura, mas também não aprecio tanto quanto deveria. De qualquer forma, meu movimento estético preferido é o surrealismo. Ou seja, também sou fã de Dali e "a persistência da memória" é um de seus quadros que mais gosto. Enfim, já tou cansada de elogiar seus posts. kkkk