sábado, 29 de janeiro de 2011

Impunidade

Não sei até onde isso vai no mundo. A vitória do errado é cotidiana. Aquele traiçoeira da sua sala é o mais admirado entre os professores, os políticos que roubam sempre se safam e o pior, criam filhos a mercê deste caos de liberdade ilegal, imoram e que não engorda. Crimes estão sempre a mercê da impunidade. O Hamurabi sabia das coisas, mas alguém deixou as coisas a não se saber na linha do tempo. Hoje Hamurabi é apenas um flash e uma utopia do que poderia ser o mundo com os crimes devidamente refletidos, como que em um espelho.
O mundo precisa de um espelho justiceiro, aterrorizador, frio, calculista, metódico e tudo mais. O senso do certo e do errado se confunde até com os sentidos. Ora, quem foi que disse que a visão é necessariamente o sentido mais importante? Temos cinco sentidos e eles são, isoladamente, partes de um todo. Todos os cinco formam um conjunto harmônico que nós, seres-vivos, temos. Ser humano é pensar, e disto torna-se capaz de moldar e adaptar nossos sentidos para a vida. Não somos eficazes como os morcegos ou tateadores como as toupeiras. Somos humanos sob um conjunto de fatores éticos e morais que nos tornam humanos. Isso em nada é para ser um algo "óooo meus deus sociedade pensar filosofia". Um caraleo. Meu pau! Ser humano é ter isso tudo, se não tivéssemos seriamos como outros animais.. então não podemos criar um algo para se viajado se é consequência natural do ser. É como se eu fosse pensar e criar uma ciência porque cada tecla que eu teclo aqui realmente o caractere surge na tela! É uma consequência "natural" do teclado do computador e toda a interface deste.

A verdade é que eu queria punir. Punir as pessoas que safam diariamente do mal cometendo o mal a aquém. Mas estou longe de ser um justiceiro. Sou apenas um revoltado por causas, até as vezes, menores. Sendo chamado muitas vezes de chato pelos amigos. Por vezes tenho uma visão conturbada das coisas. Mas no geral, eu acredito mais que falei humildemente a frase anterior. Tenho uma visão conturbada das coisas numa minoria de vezes. O mundo está um caos em sua esfera menor.

Um porteiro de prédio cuja vida é sobreviver de 6 as 18hrs de segunda a sexta vaganda entre a guarita, dois banco e um pátio.. e abrir e fechar portão e conversar com um velho senhor que "está esperando o dia de morrer". A vida em muito hoje é trabalhar para comer e dormir. Uma imensa população se contenta em trabalhar para que lhe seja proferido o direito básico que faz um ser estar vivo! Rái te fuder.


E me saio agora... ler...
Este seblante de raiva só queria registrar...
Acordar no meio da noite pensando que a porta de sua casa está sendo arrombada a chutes não uma boa sensação.. é horrível, tenso e infartante. O medo corrói vc, o medo do ser vivo logo atrás daquela camada de concreto. Mas no fim é só um alarme falso ao qual vc só deseja ao bêbado que fez isso por estar bêbado. Hamurabi... Hamurabi....

Nenhum comentário: