segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

o meu não

exatamente depois que li o texto de Carl Seagan, postado por Gordo em blog, vim aqui escrever sobre algo que já vinha fazer. Mas este texto me favoreceu a introduzir de melhor maneira...
Um ponto perdido, entender ponto enquanto significado matemática de tender a zero - tão pequeno mas ainda não é zero de tamanho que existe, mas não iremos conseguir medir com nossos aparelhos -, abriga toda a história que conhecemos.
Tudo exatamente tudo que temos de informação veio daqui, da interação entre humanos e seus diálogos, discussões, brigas e guerras.... Inclusive meu deus... Esse deus pequeno que age sob princípios e leis ditas por ele... Um verdadeiro presidente do Egito recente aos antigos Faraós...
Que cúmulo chega esse mundo...
A interação entre os homens está uma Neblina da obra de Stephen King.. monstros de todas as maneiras e doidjeiras... Muitos parecidos com insetos.
Insetos são os dominadores dos planetas. Mas que Reino lindo... Ontem fui atacado por, digo sem mentiras, bem uma centena de mariposas na cozinha. Tranquilamente. Voavam de maneira frágil que era impossível não bater em uma ou não ser batido por elas. Acontece que já estou acostumado com uma ou duas em pouco intervalo de tempo... Mas ontem rolou de duas ao mesmo tempo em menos de um minuto... Tava lotado. Daí numa dessas viajei que vi um morcego pra comer as mariposa... Fiquei atento e tal. A verdade é que era uma mariposa chefe. Tipo chefão da fase. Ai foi tenso de verdade. Fiquei cabrêro atento dela bater em mim. Quando fui virar o hamburguer, eis que ela bate nas minhas costas. Tive que lutar. A solução encontrada foi dar uma vassourada nela e deixa o cabelo da vassoura segurando ela enquanto cozinhada. Consegui dá a vassourada, numa parada muito de filme de ação foda de Jackie Chan, e deitei a vassora nela. Enquanto cozinhava ela saiu e bateu em mim de novo, atordoada. Repeti a cena anterior e apoiei melhor a vassoura e voltei a cozinhar. Eis então que ratifiquei o quão maravilhos são os insetos. Sua vida é simples, direta.... sem muito arrudeio.. mas os poucos que tem são fodas! Lutar com um gigante, por exemplo. Me chamam por Gafanhoto, e essa é a história de um.... sou feliz por meu apelido ser de um inseto verde que quando era criança já me deu uma mordida no dedo que arrancou o tampo... um dos elementos praga chave para uma catástrofe natural... pula e voa!

E é... tudo isso incluso em poeira no meio do leito lindo de rio sob a forma de ripples... um rio até raso para que possamos vislumbrar e apreciar a desagregação e transporte de sedimentos. Um grande presente deste mestrado. Essa poeira sozinha um mundo, igualmente cheio de poeira. É rpz... um mundo repleto de poeira. É difícil conviver e viver com o ego de outras pessoas... lidar com outras pessoas... eu me pergunto se essa é a idéia de amigo, novamente me remeto a um episódio com Gordo... aceitar e entender uma outra, com suas não-qualidades e eu acrescendo a parte de saber lidar com isso... aceitar, entender e lidar com isso.. pq no fim eu estou começando a achar que todo mundo é doido... todo mundo nesse mundo... a poeira se repete... é um espiral de loucura....

e pq o "o meu não"?
pq no meio disso tudo haveria um Deus... e "estamos" todos tão esperançosos por ele que perdemos a linha... Entender por "estamos" uma força motora gira o mundo. Entenda 2, há uma enorme diferença entre "força que gira o mundo" e "força que faz o mundo girar". Pense em uma dos melhores brinquedos do mundo.. é rpz, se vc disse "peão" vc é um Djou! ahuehauehuae
Djoutro Mundo! aheaheuaheuaheuahuhaeheuhe boa...
Vê?
O mundo é o que é hoje pelos que se deixam levar... pelos que pagam hora extra.. pelos que seduzem pela hora extra... pelos que exercem ações e pelos que a mandam serem executadas...
É difícil se sair disso... na verdade, não sai.. vc apena modela e equilibra essa força de ação e reação....
Esse não é o mundo de "Meu Deus".... pode ser do seu.
Como é seu Deus?

2 comentários:

Victor Acioli disse...

nao tenho muito o que comentar.. só meio feliz por carl segan ter inspirado vc..

Zé Gafas disse...

este mundo gira pelo trabalho singelo, simples e invisível dos porteiros, motoristas e cobradores de ônibus, garis, peões das indústrias....
enfim...


só queria deixar isso registrado ainda...