segunda-feira, 28 de março de 2011

Vini Previ Queix



Dizeres do latim.

"O que me consola é saber que você viveu feliz".
Bonito....


Certas horas sua crença te prejudica um pouco. Não crer em deus é meio ruim. No fim Deus só indica algo sempre para que nunca se esqueça, um conjunto de regras norteadas por um cabra maior... Em alguns momentos eu queria falar com/atraves (d)ele...
Queria acreditar...

Então eu que acredito em mim, vou escrever para tentar ser um ser humano melhor...
Demorou mais meio que vou entendendo.... existem exemplos e exemplos.... voltar a equilibrar e ponderar algumas coisas...
Que baque tenso.
Pena que um estopim seja uma merda total, explicação tensa e adrenalida.... um verdadeiro Roberto Carlos cantando Na Estrada de Santos...... que coisa...

Esses óculos que não sai... achei um no Bronx... finalmente vou ter um óculos escuros! Tomara que role agora... Pequenas idéias, grandes negócios copiados da China! ro ro ro
Quase me fudi, hein... um negócio digno de 007 que não passava de um sessão da tarde!
Mas bom... dignidade no trabalho e na diversão.

E aí é isso...
Parabéns, o que consola é saber que você foi feliz!
Vou dar o meu melhor tbm...



Amén








quinta-feira, 24 de março de 2011

Deus Dos Mangás

Em definitivo encontro duas situações ao me deparar com ótimos mangás que começo a ler apenas por analisar o nome ou sinopse e olhando uma imagem selecionada por algum organizador:
1- tenho uma sorte imensa nas possíveis análises.
2- sou lerdo o suficiente para simplesmente gostar de todos os mangás que me deparo.

Na verdade, eu apenas acho que há algum Deus dos Mangás que olha para alguns servos, aqui na Terra, e fica a os presentear.

Só pode.


terça-feira, 22 de março de 2011

Cassarela

"Amanda". Soube por um amigo que este nome pessoal significa "aquela que nasceu para ser amada". Desde já digo que não me interessa se há um outro significado verdadeiro, tornando este que conheço falso. Não me interessa. Há, de fato, certas coisas no mundo que apenas são sob um julgamento próprio, de tal modo que uma discussão seria apenas uma perda de tempo - mais uma boa perda de tempo. A idéia de paradigma surgiu também dias atrás. Só que veio a tona sob uma perspectiva de que "o conhecimento não é acumulativo". Eu discordo plenamente - o conhecimento é acumulativo pois somente deste maneira podemos, desde já, discordar de pensamentos retrógrados e prévios. Um paradigma se sucede a outro, levando consigo suas hipóteses e teorias.... Mas o conhecimento do paradigma descartado fica, por mais que não aplicável em situações científicas (ou no mínimo séria).
Então, como suceder uma evolução sem vivenciar uma nova experiência? Ou, inversamente, como por a prova uma evolução revivendo uma mesma experiência?
Como um jogador de xadrez aprender jogando contra si mesmo?
Ora, antes de um movimento um jogador pensa a resposta do adversário e em seguida sua réplica e mais uns 12 movimentos a frente. Ele pensa e pensa e faz o movimento para que passe a vez ao outro jogador, ele mesmo. Ele atenta a jogada e tem que pensar em uma que anule e volta a jogada mais 12 vezes.... Ou seja, é preciso ser sincero e buscar o melhor de si, mesmo que seja contra si mesmo, e se aprende e evolui. Ao meu ver é algo muito simples, prática pode ser complicada.
Estou velho e as responsabilidades surgem de uma maneira sutil. Meu lar, meu jeito e meus pantins são meus. Eles são eu. Eu sou minha vivência e escolha, e eles são reflexos disso. Tudo se molda.
A vida andando para frente... com novas conseqüências, experiências e evoluções - e algo se firma. Queria poder desejar isso aos próximos - mas tudo se indaga. A vida também se estagna, e há quem não anda para frente, restringindo uma vasta gama de possibilidades. Ou não, vai ver há quem busque se tornar um ser perfeito naquela pequena gama de possibilidades. É plausível, mas muito limitado. Não se pode perder a idéia de caráter envolvido em cada um quando se anda para frente, pois há vivências prévias que moldaram isso....
Amanda não foi amada.... Alguém apenas inventou um nome, criou um significado e fim. Dar este nome a alguém não indicara que ela será amada. As conseqüências dirão.... Que nome pesado. Mais pesado ainda é se cobrar por esse nome... Um peso maior que o sustentável. Colapso.
Amanda foi Caçar um melhor nome para Ela.


Minhas saudações não muito amáveis,
: )


quinta-feira, 17 de março de 2011

Happey New Cycle


happy new year
happy new birthday
happy new tear
happy new today!

no no no
just to rhyme
yes yes yes
rhyme with what?

giving a sense of a special moment
wherever for anyone it so meant

so let´s live
let them go
you gotta believe that inside of your pain,
there´s another rhyme as so, you almost know
if it going to happen the gain...




___

Iô, pagando de mân-nô!
yeah!




sábado, 12 de março de 2011

E num saia não

Agora, imagine que seu nome seja "Komatsu".
Digaí qui cócó do caraio!
Nice Trip

I need a Bathroom - Focus

The book is on the table

Tenho tido sortes com os mangás que venho lido.
Entro em site que tenha e fico lá, lendo ao acaso o nome de um, leio a sinopse e decido ler ou não. Li já vários nessa onda. Planetes, Abara, Old Boy, Akira antigos... recente Kiseeijuu, Code Breaker, Fight Club, Basilisk... e comecei por acaso tbm Toriko.
Sorte danada... só mangás bons.... Devo ter passado vários alguns bons ao ler a sinopse.

Daí não sei se foi golpe de sorte ou sinopse que discreve]u bem ou mal... sei não.. mas bom, sinopse é uma parada cavernosa de poder. Tem aquela que vc lê e diz, "mermão, mas que porra é essa aqui? "A história dela, viúva carioca socialite, e dele, guerreiro das ruas de Campina Grande - Moto-boy -, uma história comovente cheia de poder e corrida"". Eitcha filme bom do caraio!!
E vc lê e acha massa mermo!!
Muito bom.

Daí eu me liguei que é muito mais tranquilo fazer uma história de trás pra frente. Se vc começar um livro com um narrador em primeira pessoa, que determina atual momento de sua vida, e se entrega em uma história de situação passada. Pode crer, é determinar bem aquele momento e trabalhar com o passado. É... pow... próxima meta!

E se falando de meta, pode crer... A Teoria do Alho e da Vitamina!
É tão boa que não sei onde termina a hipótese e começa a teoria, e vice-versa. Mas hei de fazer ciência. E juntando com a estatística mesmo! Pow, pode crer.
Produto de mais um ciclo da vida. Não sei porque ainda estou calmo... Acho que porque ainda não caiu a ficha ainda. Mudar-me novamente.. estabelecer-se de novo, conhecer-se de novo, adaptar-se de novo, entender-se de novo e aprender mais. Não sei, é mais uma sensação que vc não se acostuma. Vc ainda se senti adrenalinado, fica nervoso e sua... mas por um motivo tal, mas logo naquele segundo antes de tomar a decisão que te deixou daquele jeito.. o tempo parou. Eu estou com meu tempo parado... só que não é questão de 1 ou 2 segundos. O tempo está devagar... e demasiadamente rápido - contado de trás pra frente... e quase se perde.

Coisa que se aprende né... bom é assim, estando sempre aprendendo mesmo, viver o nervosismo e tal... se não, não deve nem valer a pena.. e em uma experiência dessas vc aprende mais e demais... muito da ansiedade que paralisa o tempo e quase sufoca, estar a de também aplicar aprendizados.


Hell Yeah
Keep going
nice work
bad work
excessive work
lazy work
many work
little work
some work
less work
no work...


HellCife = Aplicação



quarta-feira, 9 de março de 2011

Devagar Divagar

Tem tempo que queria escrever sobre algumas coisas, sejam específicas ou não, aqui.
Mas sempre me passo, por um motivo ou por outro.

Estava a tentar dormir, sendo incomodado por muriçocas o sossego que terminou com a volta dos vizinhos. Havia um apartamento, a dois apartamentos de distância do meu, que sempre foi tranquilo. Mas de súbito tornou-se um inferninho: logo de manhã, pelas 10hrs, é possível ouvir o glorioso som do "Melô da Liga da Justiça", que se propaga horário de almoço e tarde adentro. A noite, os moradores de lá conversam com a porta aberta, e suas vozes chegam ao meu apartamento - ao meu quarto. Quando eu digo a noite, eu me refiro a depois da meia noite mesmo. Então numas dessas eu apenas me entediei e desisti de dormir. Vim no pc ler Naruto e checar e-mails.

Depois vim aqui...

Queria falar sobre outras coisas... mas agora não é hora... nem sequer chega a ser pertinente...
Mas o farei melhor nos próximos dias...

ou não... eu já pensava isso sozinho, sem digitar, e nunca fazia...
-_-'


Ah, finalmente li "A revolução dos bichos"... livro bom, simples e rápido... tirei em duas noites... ainda vou ler as notas do autor...
E finalmente mais ainda terminei "Notas do SubSolo"... bom firmar isto!
Verei qual começar nos próximos dias...

: )