sábado, 12 de março de 2011

The book is on the table

Tenho tido sortes com os mangás que venho lido.
Entro em site que tenha e fico lá, lendo ao acaso o nome de um, leio a sinopse e decido ler ou não. Li já vários nessa onda. Planetes, Abara, Old Boy, Akira antigos... recente Kiseeijuu, Code Breaker, Fight Club, Basilisk... e comecei por acaso tbm Toriko.
Sorte danada... só mangás bons.... Devo ter passado vários alguns bons ao ler a sinopse.

Daí não sei se foi golpe de sorte ou sinopse que discreve]u bem ou mal... sei não.. mas bom, sinopse é uma parada cavernosa de poder. Tem aquela que vc lê e diz, "mermão, mas que porra é essa aqui? "A história dela, viúva carioca socialite, e dele, guerreiro das ruas de Campina Grande - Moto-boy -, uma história comovente cheia de poder e corrida"". Eitcha filme bom do caraio!!
E vc lê e acha massa mermo!!
Muito bom.

Daí eu me liguei que é muito mais tranquilo fazer uma história de trás pra frente. Se vc começar um livro com um narrador em primeira pessoa, que determina atual momento de sua vida, e se entrega em uma história de situação passada. Pode crer, é determinar bem aquele momento e trabalhar com o passado. É... pow... próxima meta!

E se falando de meta, pode crer... A Teoria do Alho e da Vitamina!
É tão boa que não sei onde termina a hipótese e começa a teoria, e vice-versa. Mas hei de fazer ciência. E juntando com a estatística mesmo! Pow, pode crer.
Produto de mais um ciclo da vida. Não sei porque ainda estou calmo... Acho que porque ainda não caiu a ficha ainda. Mudar-me novamente.. estabelecer-se de novo, conhecer-se de novo, adaptar-se de novo, entender-se de novo e aprender mais. Não sei, é mais uma sensação que vc não se acostuma. Vc ainda se senti adrenalinado, fica nervoso e sua... mas por um motivo tal, mas logo naquele segundo antes de tomar a decisão que te deixou daquele jeito.. o tempo parou. Eu estou com meu tempo parado... só que não é questão de 1 ou 2 segundos. O tempo está devagar... e demasiadamente rápido - contado de trás pra frente... e quase se perde.

Coisa que se aprende né... bom é assim, estando sempre aprendendo mesmo, viver o nervosismo e tal... se não, não deve nem valer a pena.. e em uma experiência dessas vc aprende mais e demais... muito da ansiedade que paralisa o tempo e quase sufoca, estar a de também aplicar aprendizados.


Hell Yeah
Keep going
nice work
bad work
excessive work
lazy work
many work
little work
some work
less work
no work...


HellCife = Aplicação



Um comentário:

Lorena Brizza disse...

Se quiser ajuda na estatistica tou por aqui hehe...
E é, tb não caiu a ficha pra mim. Acho que a ficha ensaiou cair quando li o post da despedida, mas só ensaiou mesmo.
Tempos diferentes virão, talvez bons, talvez ruins ou talvez só diferentes mesmo.